Imunização

Saúde de João Pessoa pretende começar a imunizar contra Covid-19 trabalhadores da educação do nível infantil; cronograma deve ser segmentado

Vacinação está prevista para este público no próximo fim de semana.

Saúde de João Pessoa pretende começar a imunizar contra Covid-19 trabalhadores da educação do nível infantil; cronograma deve ser segmentado

Trabalhadores da educação da Capital deve começar a ser vacinados no fim de semana. — Foto:Reprodução

No próximo fim de semana está previsto o início da vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da educação em João Pessoa, como já anunciado pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas). A Secretaria Municipal de Saúde ainda está concluindo a organização da vacinação, mas a expectativa é que se comece a imunizar as pessoas que trabalham com o ensino infantil. 

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, informou ao ClickPB que a pasta ainda está fechando o público geral da educação que deve ser imunizado na cidade. Além disso, a quantidade de trabalhadores da área que poderão ser vacinados no próximo fim de semana, pois depende da entrega de remessas de vacinas. “Depende da quantidade de doses que iremos receber”, informou.

Os trabalhadores da educação incluem pessoas que trabalham nas instituições de ensino (diretoria, coordenadoria, inspetor, vigia, limpeza, auxiliares de sala, professores, pedagogos, psicólogos, entre outros). De acordo com o Programa de Imunização, os trabalhadores da educação são do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e trabalhadores da educação do ensino superior. 

Para evitar aglomerações na vacinação, a saúde de João Pessoa pretende organizar por níveis de ensino, inicialmente com o ensino infantil. Os documentos que deverão ser apresentados ainda não foram anunciados, mas de acordo com o programa de imunização é necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela escola.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Bernardino Batista gasta R$ 260 mil com duas atrações para Festa do Caju

2

Paraíba

Dra. Paula diz que orientação do PP é continuar apoiando Galdino e alfineta deputados que podem mudar voto

3

Paraíba

Obras paralisadas: DNIT esbarra em falta de dinheiro e não poderá mais emitir novos empenhos

4

Paraíba

Vitor Hugo defende ações da polícia e transfere responsabilidade para vereador suspeito de envolvimento com tráfico

5

Paraíba

Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é “meramente protocolar”