Caso Lucena

Saúde da Paraíba comprova que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina contra covid-19 destinada a adultos

Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Saúde da Paraíba comprova que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina contra covid-19 destinada a adultos

Um total de 49 crianças menores de 12 anos receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos. — Foto:Reprodução

Equipes técnicas de vigilância e imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estiveram no município de Lucena, na manhã desta segunda-feira (17), onde comprovaram a suspeita de erros vacinais na localidade. Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Dentro deste grupo, 13 crianças receberam doses que estavam dentro do prazo de validade e 36 que não estavam, pois foram armazenadas em temperatura positiva há mais de 30 dias. Não foram identificados, até o momento, eventos adversos graves. As crianças seguirão, conforme preconiza o Programa Nacional de Imunizações (PNI), em monitoramento por 30 dias contados a partir da data de aplicação.

Também foi constatado que cerca de 200 pessoas em Lucena tomaram vacinas fora do prazo de validade — saiba mais.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que “o trabalho de campo da equipe técnica do Governo do Estado continuará durante toda a semana em Lucena e, na quinta-feira (20), será realizada uma capacitação com todas as equipes de imunização do município”. 

Temporariamente, a vacinação contra covid-19 está suspensa no município e a SES está buscando estratégias que venham garantir a segurança da imunização para os residentes da localidade.

LEIA MAIS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Alexandre Jubert diz que João Pessoa é a “bola da vez” do Brasil e detalha Polo Turístico Cabo Branco

2

Paraíba

João Pessoa terá 4,2 mil novas moradias nas Três Lagoas, em prédios do Ipase e Proserv e outros locais, detalha secretária

3

Paraíba

EXCLUSIVO: Sudema cancela licença de prédio em João Pessoa com base na ‘Lei do Gabarito’ e aplica multa

4

Paraíba

André Penazzi, CEO do Setai Grupo GP, destaca papel do mercado imobiliário no crescimento do turismo da Paraíba em evento promovido pelo LIDE

5

Paraíba

Programação do Natal Iluminado 2024 é lançada em Campina Grande; atrações do Réveillon são divulgadas