Festa Junina

São João 2024 de Campina Grande começa hoje com show de Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna e Samya Maia

A abertura da edição de 2024 de O Maior São João do Mundo também terá apresentação das quadrilhas e os grupos folclóricos,

São João 2024 de Campina Grande começa hoje com show de Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna e Samya Maia

Começa hoje (29) na cidade de Campina Grande  a edição de 2024 de uma das maiores e mais tradicionais festas do Nordeste, o São João, tradicionalmente chamado de o Maior São João do Mundo. O evento terá duração de 33 dias com atividades espalhadas em várioos pontos da cidade. A abertura acontece no Parque do Povo com shows de Flávio José, Sâmya Maia, Santanna e Alcymar Monteiro como atrações no palco principal.

Além dos shows com atrações regionais e nacionais, grandes representantes da nossa cultural local, as quadrilhas e os grupos folclóricos, se apresentarão aos campinenses e turistas.

A festa prossegue niciando a partir das 20h da quinta-feira (30), no coração da festa, a Pirâmide do Parque do Povo, teremos Mulheres Arretadas e os grupos folclóricos Raízes, Arius e Caetés, que vão dando as boas-vindas para O Maior São João do Mundo.

São João, Campina Grande, Parceria
São João de Campina Grande (Foto: reprodução)

Já na sexta-feira (31), também a partir das 20h, o espaço recebe os grupos Acauã, Tropeiros da Borborema e a Quadrilha Arraiá do 40.

No sábado (1º), a partir das 20h, a Pirâmide recebe o Arraiá das Marias; Studio de Dança Classe A, que vem direto de Pernambuco participar; e o Ballet Folclórico Sisais. No mesmo dia, iniciam as atividades do Pátio de Eventos do Novo Parque Evaldo Cruz, com a participação das atrações que passaram pela Pirâmide.

Já no domingo (2), seguindo no horário de costume (20h), o Pátio de Eventos recebe uma maratona de apresentações dos alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho, do contemporâneo ao folclórico, seguidos pelo show da Quadrilha Expressão Junina. A Pirâmide, por sua vez, conta com os grupos Ariús e Caetés, além da Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Antigo Hotel Tropicana vai ser demolido e será sede da Defensoria Pública

2

Paraíba

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo

3

Paraíba

Tribunal de Contas imputa débito de R$ 9,7 milhões a OS que gerenciou Hospital de Mamanguape em 2018

4

Paraíba

Banda ‘Os Fulano’ comemora dez anos de carreira com show neste sábado, em João Pessoa; saiba local

5

Paraíba

Defesa do prefeito cassado de Dona Inês vai pedir cassação do presidente da Câmara por arbitrariedade