Publicado

Sancionada lei que prevê pagamento de hora-extra para agentes de segurança da Paraíba

A justificativa do governo ao apresentar o projeto é de que isso irá valorizar os profissionais que fazem a segurança pública e o sistema penal da Paraíba.

Sancionada lei que prevê pagamento de hora-extra para agentes de segurança da Paraíba

A lei está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28) — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou o Projeto de Lei 875/2023 que prevê o pagamento de hora-extra para profissionais das forças de segurança da Paraíba. O ClickPB verificou que a proposta cria a ajuda de Custo Operacional para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. 

A justificativa do governo ao apresentar o projeto é de que isso irá valorizar os profissionais que fazem a segurança pública e o sistema penal da Paraíba, contribuindo com  resultados positivos, a exemplo da diminuição das taxas de crimes.

Clique aqui e confira a lei completa.

De acordo com o texto, a ajuda de custo será repassada aos servidores que se voluntariarem ou que sejam convocados para prestar serviço em regime de escalas extraordinárias de trabalho, fora do regime ordinário de trabalho.

“O atual modelo de gestão do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado está calcado na busca contínua por melhoras nos indicadores de desempenho e num modelo de gestão para resultados, com foco no cumprimento de metas para redução dos crimes, aumento da segurança e preservação dos direitos fundamentais em uma cultura de paz”, justifica o Poder Executivo no PL.
 
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cinemas do Manaíra e Mangabeira Shopping têm sessões a R$ 10

2

Paraíba

Cícero Lucena destaca importância do Hotel Tambaú para João Pessoa e volta a pedir fim da disputa judicial

3

Paraíba

Rui Galdino lamenta decisão do STJ e diz que grupo irá recorrer sobre a posse do Hotel Tambaú: “já vencemos cinco recursos”

4

Paraíba

Cabo Gilberto cobra respeito a Wallber Virgolino e diz que ataques são “levianos e imaturos”

5

Paraíba

Adriano Galdino questiona interferência do Ministério Público de Contas, chama atuação de ‘pirotecnia’ e quer medidas contra o órgão