O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) sugeriu na manhã desta sexta-feira (23) que o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, lidere junte com a bancada federal paraibana um movimento – de caráter polêmico, se for preciso – em favor à transposição do Rio São Francisco e em contraponto ao bispo Dom Luis Cáspio, que reavivou campanha contra o projeto.
`Estou sugerindo que Dom Aldo reúna outras autoridades eclesiásticas e a bancada federal paraibana e protocole junte à presidência da República documento com argumentação favorável à transposição em contraponto ao bispo que encaminhou documentação para o presidente Lula para barrar o projeto´, declarou Ruy.
O deputado considera que a Paraíba e os demais estados favoráveis à transposição têm que mostrar que possuem autoridades religiosas com o mesmo vigor de defender o projeto que o bispo da Bahia tem em combatê-lo. ´Temos que mostrar ao Brasil as nossas teses. Não podemos ficar com esse espaço apenas para os estados contrários´, declarou Ruy.
Ele lembrou que o projeto do governo federal é suficientemente claro em relação ao impacto ambiental.
Redação Clickpb