cultura

Roteirista de ‘Bom Dia, Verônica’ da Netflix participa da FLIC em Campina Grande; confira programação

A participação de Raphael Montes começa às 18h30, no CineTeatro São José, e terá a condução da também escritora Thays Albuquerque. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir das 16h30.

Roteirista de ‘Bom Dia, Verônica’ da Netflix participa da FLIC em Campina Grande; confira programação

Campina Grande será palco, na próxima sexta-feira (15), de um encontro de escritores e artistas na sétima edição da Feira Literária de Campina Grande (FLIC), que traz o escritor e roteirista Raphael Montes, um dos principais nomes do suspense policial no país, escritor da série ‘Bom dia, Verônica’, uma adaptação do livro homônimo, escrito em parceria com Ilana Casoy. A série se destacou no streaming e conquistou números expressivos no Brasil e no exterior.

A participação de Raphael Montes começa às 18h30, no CineTeatro São José, e terá a condução da também escritora Thays Albuquerque. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir das 16h30.

O autor estreou na Literatura em 2009 com a antologia policial ‘Assassinos S/A: Contos Policiais Brasileiros’ (Editora Multifoco). Entre as obras de destaque estão ‘Suicidas’ (2012), seu livro de estreia, e ‘O Vilarejo’ (2015), uma coletânea de contos de terror. Montes também é o autor de ‘Dias Perfeitos’ (2014), um thriller psicológico aclamado nacional e internacionalmente.

Intercâmbio internacional

Durante a tarde da sexta, a programação da FLIC começa às 14h30 com lançamentos de livros e a mediação fica por conta de Iviny Sousa. Às 16h, Ieda Lima e Mirtes Waleska, da Academia de Letras de Campina Grande, recebem Anja Stefan (Eslovênia) e Jon Stale Ritland (Noruega), dois autores que participaram da primeira Residência Literária Internacional promovida pela FLIC. Os convidados internacionais vão compartilhar novas perspectivas de produção, temáticas, mercados e públicos, além de um contato próximo com escritores paraibanos.

Já às 17h30, tem o Sarau Campina Grande em Contos e Causos I, com os poetas Bruno Gaudêncio, Thelio Farias, Valéria Vanda, Dom Clarindo e Myrna Maracajá. Toda a programação também acontecerá no CineTeatro São José.

A FLIC 2024 é realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e apoio da Secretaria de Estado da Educação, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Ministério Público do Trabalho, Empresa Paraibana de Comunicação e a parceria do Clube Campestre, Editora Paulus e Funesc.

Programação

15 de novembro – Sexta-Feira

Local: CineTeatro São José

14h30-16h30 – Lançamentos de Livros, com mediação de Iviny Sousa

16h – Ieda Lima e Mirtes Waleska (Academia de Letras de Campina Grande) convidam Anja Stefan e Jon Stale Ritland

17h30 – Sarau Campina Grande em Contos e Causos I, com Bruno Gaudêncio, Thelio Farias, Valéria Vanda, Dom Clarindo e Myrna Maracajá

18h30 – Thays Albuquerque convida Raphael Montes

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inscrições para cursos gratuitos de DJ, técnica vocal, marketing pessoal e outros vão até próximo dia 26 de janeiro em João Pessoa; saiba como se inscrever

2

Paraíba

Governo do Estado desapropria área para construção do hangar do aeródromo público de Cuité

3

Paraíba

Mais de um milhão de paraibanos trocaram de operadora nos últimos 16 anos

4

Paraíba

VÍDEO: ciclistas denunciam invasão de motos na ciclovia da Ruy Carneiro e ausência de fiscalização

5

Paraíba

Sistema Opinião negocia venda das TVs Manaíra e Borborema, na Paraíba