O ex-governador e candidato a senador, Ricardo Coutinho (PT), descartou, nesta quarta-feira (24), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a possibilidade de uma substituição já que está inelegível. Ele garantiu que não será substituído na disputa eleitoral deste ano e que irá reverter na Justiça a decisão que o tornou inelegível.
Ao ser questionado sobre o assunto, Coutinho lembrou o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima que também recorreu à Justiça para garantir-lhe o direito de disputar as eleições para o Senado em 2010. Naquele ano, Cássio foi o mais votado, mas só assumiu o mandato quase um ano depois das eleições devido à uma decisão da Justiça que considerou seus votos válidos.
De acordo com Ricardo Coutinho, o ex-governador paraibano não teve data limite para manter ou não sua candidatura. “Cássio teve data limite? Enquanto houver recurso, o direito está garantido. Sou candidato e vou vencer as eleições”, afirmou.
Coutinho disse ainda que segue sendo alvo de perseguição de adversários ao longo dos últimos, que tentam lhe tirar da disputo. “Já percebeu que não se coloca uma prova sobre a mesa? Isso é uma narrativa? Justiça tem que ter prova”, esclareceu.
Saiba mais: