O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), assina nesta segunda-feira, 5, a ordem de serviço para a construção das alças de interligação da BR-230 com a Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). A assinatura do documento acontecerá às 10h30, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) está orçado em, aproximadamente, R$ 2,6 milhões, recursos do Município e Ministério dos Transportes. A obra vai eliminar pontos de congestionamentos em corredores da cidade, como a Pedro II e Epitácio Pessoa. Além disso, vai trazer reflexos positivos no trânsito dos bairros Jardim Luna, Pedro Gondim e Castelo Branco. O resultado será um tráfego de maior fluidez e menos engarrafamentos.
O secretário de Planejamento, Luciano Agra, explicou que a interligação da Beira Rio com a BR-230 vai facilitar o acesso dos usuários provenientes da zona sul, com destino às praias. “Hoje, esse percurso é realizado através dos bairros Jardim Luna e Castelo Branco, contribuindo para a formação de congestionamentos nessas áreas. O acesso à rodovia BR-230 pela avenida Beira Rio vai resolver esse problema”, enfatiza.
Dos seis principais corredores de transportes existentes em João Pessoa, apenas a Avenida Beira Rio não possui ligação com a BR-230. Isso faz com que o corredor – apesar de sua função estratégica entre as avenidas Epitácio Pessoa e Pedro II – seja pouco utilizado, considerando a sua capacidade para dar vazão às demandas de deslocamentos da população.
Secom-JP
Ricardo assina ordem de serviço para construção das alças da Beira Rio
A assinatura do documento acontecerá às 10h30, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba