Paraíba

Ricardo assina ordem de serviço da 2ª etapa da Pedro II, nesta quarta

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assina, nesta quarta-feira (10), às 10h, a ordem de serviço para a execução da segunda etapa de duplicação da Avenida Pedro II

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assina, nesta quarta-feira (10), às 10h, a ordem de serviço para a execução da segunda etapa de duplicação da Avenida Pedro II. A solenidade vai ocorrer em seu gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Essa fase dos serviços compreenderá uma intervenção em mais de dois quilômetros do trecho mais crítico do corredor viário, entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – onde está sendo executada a primeira etapa da obra – e a Avenida Rui Barbosa, no Bairro da Torre.

Segundo o secretário da Infra-Estrutura (Seinfra), Fred Pitanga, o alargamento vai acontecer do lado direito da via (sentido bairro/Centro). "Esse trecho é o mais crítico, porque é o gargalo da avenida e, hoje, não há como desviar o trânsito quando acontece um problema. A execução dessas ações faz parte do projeto do Governo Municipal de criar alternativas para melhorar o fluxo de veículos em toda a Capital. A Pedro II é um dos principais corredores viários da cidade, ligando o Centro aos bairros da zona sul", lembrou.

Os serviços desta etapa estão orçados em R$ 2,3 milhões, recursos financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF). Cada sentido da via ficará com três faixas. O projeto prevê o recapeamento e alargamento do trecho em oito metros, bem como a reconstrução da ponte sobre o rio Jaguaribe, obra que irá complementar as ações ora executadas na Avenida Pedro II, a partir do girador da UFPB até o acesso ao Bairro dos Bancários.

A previsão é que o tráfego nas imediações da UFPB, onde os serviços estão concentrados, seja liberado nos próximos dez dias. Para a finalização desta primeira etapa restam a sinalização do trecho, meio-fio, linha dágua e iluminação.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Setor de serviços cresce 9,8% na Paraíba, revela IBGE

2

Paraíba

Procon Campina Grande multa 12 lojas por venda de alimentos vencidos e recolhe 703 produtos em operação

3

Paraíba

Aeroporto de João Pessoa é o 4º mais movimentado do Brasil entre os administrados pela Aena

4

Paraíba

Prefeitura de Mataraca gasta R$ 280 mil com shows de Márcia Fellipe e Ramon Schnayder

5

Paraíba

Polícia Civil fecha depósito e laboratório de drogas e apreende munições no Sertão da Paraíba