A reunião que aconteceu no Paço Municipal entre a Prefeitura Municipal, Patrimônio da União e a vereadora Nadja Palitot, na manhã de hoje, resultou no recuou da área destinada para o aluguel de tendas em 2 mil metros, totalizando uma área livre para a prefeitura de 6.800 metros.
A vereadora Nadja Palitot, recebeu a decisão do Patrimônio da União, mas não descartou entrar na Justiça para que toda área da praia, no dia 31 de dezembro, esteja livre de cobranças.
“Com certeza foi um avanço esta reunião, democrática, inclusive quero parabenizar a gerente do Patrimônio Público, Maria da Guia, pelo bom senso, mas como advogada e vereadora eleita pelo povo, não posso deixar que uma área pública seja privatizada”, declarou Nadja ao fim da reunião.
A gerente do Patrimônio Público, Maria da Guia, se comprometeu na reunião a aumentar a área destinada a prefeitura como forma de beneficiar a população que não pode pagar o valor cobrado pela empresa que irá administrar a locação das tendas.
Nadja disse ainda que vai marcar uma reunião com o Ministério Público Federal para verificar a existência de uma ação que já tramita na Justiça Federal com intuito de impedir a “privatização da praia”. “Tenho a informação que já se encontra em andamento uma ação a esse respeito, vou verificar e não descarto a possibilidade de acionar a Justiça para garantir o direito do uso da área pública”, disse.
Marcos Wéric
ClickPB