Um dia após a decisão do Patrimônio Público da União em proibir a comercialização de tendas na orla marítima durante o Reveillon, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que nenhuma compareceu ao órgão nesta quarta-feira (20) para preencher o requerimento.
Segundo o gerente do núcleo de cadastro físico e sócio-econômico da Sedurb, Samuel Soares a procura foi razoável nos primeiros dias de dezembro, mas desde ontem ninguém se apresentou com o interesse de pedir a licença para instalar uma tenda na praia.
Antes da decisão, a locação das tendas custava até R$ 500, obedecendo ao tamanho e a localização. Apesar da suspensão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai manter os shows contratados anteriormente para a virada de ano. O espaço de 100 metros em torno do palco será destinado a livre passagem dos pessoenses.
A Sedurb também está realizando o cadastramento de ambulantes que queiram comercializar na orla no dia 31 de dezembro. De acordo com Samuel, amanhã será divulgado o total de lugares destinados aos comerciantes. “A procura dos ambulantes foi crescente desde o começo do mês”, disse.
Para garantir o espaço, o interessado deve preencher um requerimento informando, além do número de RG, CPF e comprovante de residência, o local e o tamanho do equipamento a ser montado.
Valéria Sinésio
ClickPB