A Reunidas Cabedelo iniciará, a partir de 1° de fevereiro, o processo de revalidação do cartão-transporte usado pela classe estudantil. Mas, a mobilização da empresa junto aos cerca de cinco mil estudantes cadastrados já começou no interior dos ônibus a partir da fixação de adesivos que lembram o período de recadastramento. Segundo o chefe do setor de bilhetagem da Reunidas – Cabedelo, Ivanildo Souza Júnior, a categoria têm até 28 de fevereiro para atualizar seus dados, já que o atual documento perderá a validade em 1° de março. Após essa data, as catracas dos ônibus estarão automaticamente bloqueadas para o cartão não revalidado.
“A revalidação é realizada gratuitamente, em um processo simples e rápido, para a qual é necessária apenas a apresentação de uma declaração de matrícula, da carteira estudantil em vigor e do cartão-transporte atual”, explicou Ivanildo. A operação pode ser feita no guichê da Reunidas, (localizado no terminal rodoviário da capital, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 16h00 – sem intervalo no horário de almoço) ou na sede da empresa (situada no bairro de Água Fria, em frente ao viaduto Cristo Redentor, das 08h30 às 12h00 e 14h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 8h00 ao meio-dia).
O processo não implica em perda de créditos contidos no cartão-transporte estudantil. A revalidação acontece semestralmente (nos meses de fevereiro e agosto) e tem como objetivo a atualização dos dados dos estudantes usuários do serviço de transporte intermunicipal de Cabedelo, garantindo a continuidade do abatimento de 50% na tarifa, que facilita a acessibilidade aos ônibus públicos.
Fonte: News Comunicação