A retirada de passagens gratuitas, para quem irá utilizar os ônibus intermunicipais no segundo turno, poderá ser feita a partir da meia-noite de amanhã (26). Conforme apurou o ClickPB a decisão foi publicada em resolução no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (25). As passagens poderão ser utilizadas entre a véspera de eleição e a segunda (31).
De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), para ter acesso ao ‘passe-livre’ o cidadão deverá apresentar no momento da solicitação seu título de eleitor, na versão impressa ou digital (e-Título). A gratuidade irá abranger também as chamadas “TUTs”, ou seja, aquela tarifa paga pela utilização de cada terminal rodoviário.
Em entrevista ao ClickPB, o superintendente do DER destacou que as passagens também poderão ser obtidas nas agências de empresas de ônibus. “Por exemplo, Mamanguape não tem terminal rodoviário mas tem uma loja da viação Rio Tinto. Então quem mora em Mamanguape e vota, por exemplo, em Guarabira, pode chegar na empresa de ônibus exibindo o título de eleitor e dizer que irá votar em outro município. Ele retira a passagem gratuita. E na volta, ele irá apenas apresentar o comprovante que votou”, explicou.
O uso das passagens gratuitas é válido das 7h do sábado até às 7h da segunda-feira. Porém, no caso do município de Cajazeiras na segunda-feira o horário será até às 7h15.