“Tenho ressalvas contra ele a determinadas condutas”. A fala é da secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, sobre o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Ele é investigado por importunação sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, e importunação a outras mulheres.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a secretária falou que não se surpreendeu com a denúncia porque já tinha uma visão crítica do ministro.
“Não me senti surpreendida, porque a violência contra as mulheres vem de todos os lugares. A gente via um enxurrada de mulheres e depoimentos e a vítima fica na situação de ter que provar a violência. 14 mulheres fizeram denuncias entre assédio sexual e moral. No caso da ministra foi uma importunação”, contou a secretária, como notado pelo ClickPB.
Ainda segundo Lídia Moura, o Governo Lula acertou em demitir o ex-ministro Silvio. Ela chegou a relembrar que o ex-ministro copiou uma ideia do Governo da Paraíba e tentou se apossar da situação.
“Esse ministro eu conheço. Eu tenho ressalvas a ele com relação a uma determinada conduta. Inauguramos uma casa de acolhida a população LGBT em 2021 e, em depois, o ministro anunciou uma casa de acolhida como sendo a primeira do Brasil, mas a primeira era nossa. Oficiamos o ministro e ele continuou dizendo que a dele era a primeira do Brasil”, disse a secretária.