A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou a reforma do Código Tributário na segunda-feira (30). A reforma foi aprovada com 22 votos a favor e apenas uma abstenção em sessão extraordinária.
De acordo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, a modernização no código tributário será notada em diversos setores do município.
“É preciso compreender que o projeto traz mudanças em algumas alíquotas, bem como deduções que visam beneficiar quem gera emprego e faz a economia girar. Temos que entender, também, que há mudanças que visam o destravamento, a desburocratização de alguns processos que contribuem e muito com o crescer de uma cidade do porte de Campina. Com o avançar dos dias e a implementação do PL aprovado hoje, teremos como entender todas as vantagens desse projeto, elaborado com tanta responsabilidade, visando benefícios para todos”, disse.
Ainda segundo Tâmela, várias classes na elaboração do projeto, como a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB) e Sindicato da Habitação (Secovi).
“O coroamento de um trabalho de muitas mãos”, destacou a secretária.