Com a Black Friday chegando e o mercado já antecipando os descontos, o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (18), disse que o consumidor deve redobrar a atenção e desconfiar de ofertas, principalmente se a pretensão é fazer compras online.
“Os consumidores devem ter os cuidados básicos como a desconfiança quando for fazer uma compra em ambientes não controlados, ou seja, se em uma loja física, quando vemos aquela placa, já ficamos ressabiados em saber se é uma promoção efetiva ou uma forma de ludibriar o consumidor, nos ambientes menos controlados, como a internet e nas redes sociais essa preocupação deve aumentar para evitar cair em golpes”, explicou o gestor.
Segundo o gestor, para não cair em golpes ou se frustrar com ofertas do tipo ‘gato com lebre’, o consumidor deve redobrar a atenção neste período. O Procon João Pessoa alertou ainda ainda para as práticas enganosas de algumas empresas, que dobram o preço dos produtos no final do ano e, quando chega a Black Friday, reduzem o valor para parecer que a oferta é vantajosa. A famosa “Black Fraude”.
Quem tiver casos de abuso na hora da compra ou golpe, deve procurar o Procon-JP que fica localizado na Avenida Pedro I, 473, Tambiá, em João Pessoa, e funciona das 8h às 17h. Os telefones para contato são: (83) 3213-4702 – recepção; (83) 98665-0179.