Liminar

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé

“Enquanto tiver recurso a gente vai buscar”, disse o advogado Alberdan Coelho. Fala foi concedida ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

hospital padre zé

Hospital Padre Zé (Foto: Joaquim Neto)

“Enquanto tiver recurso a gente vai buscar”. A fala foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo advogado Alberdan Coelho. Ele representa a defesa de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé, que está presa. Jannyne é suspeita de participar de um esquema de desvio de recursos do hospital. A defesa pediu prisão domiciliar para Jannyne.

Ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o advogado falou sobre o recurso de prisão domiciliar. Ele considerou, como visto pelo ClickPB, que a decisão de Justiça sobre o padre Egídio é um “fato novo” no caso.

“A defesa entende desproporcionalidade (da manutenção da prisão). Sempre (irei recorrer) enquanto tiver recurso a gente vai buscar. A liberdade é o bem mais sagrado que nós temos”, contou o advogado, como notado pelo ClickPB.

Na entrevista, o advogado também argumentou sobre uma possível delação premiada de Jannyne. No entanto, ele refutou que ela irá tentar esse recurso.

“Os rumores existem, mas na condição de advogado e patrono da defesa de Jannyne não advogo em processo com delação. Não trabalho com o instituto da delação”, disse o advogado.

Recurso liberou o padre Egídio para prisão domiciliar:

Nessa quinta-feira (18), um recurso da defesa do padre Egídio foi acatado pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto. O magistrado afirmou que o próprio Ministério Público se manifestou favorável a prisão domiciliar. Além disso, o juiz determinou que padre Egídio use tornozeleira eletrônica.

A medida foi concedida dias após o padre, de 56 anos, ter sido internado em João Pessoa após sentir fortes dores na região do abdômen. Conforme apurou o ClickPB, ao se sentir mal, o presidiário estava na Penitência Especial do Valentina Figueiredo e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Logo após o atendimento na UPA, ele foi transferido para o Hospital da Unimed, também na Capital. Padre Egídio foi submetido a exames e em seguida a uma cirurgia de apendicite.

Leia mais sobre o caso Padre Zé:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher encontrada morta dentro de carro no Bessa teria sido vítima de feminicídio; namorado é preso

2

Paraíba

Santa Luzia desembolsa mais R$ 550 mil com shows para o São João; gastos ultrapassam 4,2 milhões

3

Paraíba

João Pessoa tem mais de 450 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

4

Paraíba

Homem é encontrado morto às margens da PB-034, em Alhandra

5

Paraíba

João Azevêdo se reúne com ministros Rui Costa e Waldez Góes em João Pessoa