Hoje

Vereadora Raissa Lacerda tem prisão revogada pela Justiça Eleitoral

Raissa Lacerda foi presa durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores.

Raissa Lacerda, TRE-PB, habeas corpus

Raissa Lacerda (Foto: reprodução)

Raissa Lacerda (PSB), vereadora de João Pessoa presa no dia 26 de setembro pela Polícia Federal, deverá ser solta nas próximas horas, após uma decisão da justiça eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral. Como verificou o ClickPB, a juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Nesta segunda-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu conceder habeas corpus a Taciana Batista, presa no mesmo dia que Raissa Lacerda. A medida foi concedida após a renúncia feita por Raissa Lacerda à disputa eleitoral em 2024. A Corte Eleitoral entendeu que como Raissa não disputa mais o cargo de vereadora em João Pessoa, não possui mais influência para desequilibrar o pleito eleitoral.

O entendimento da juíza em conceder a substituição da prisão preventiva de Raissa Lacerda acontece no mesmo sentido da decisão tomada pelo TRE-PB. Como Raissa Lacerda renunciou à disputa pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, sua influência em interferir no resultado do pleito estaria ausente, que foi o argumento para a sua prisão.

Também nesta terça-feira (1º) a juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho revogou a prisão domiciliar de Lauremília Lucena, substituindo por medidas cautelares. Lauremília foi presa no último sábado (28) durante a terceira fase da Operação Território Livre.

Raissa Lacerda foi presa no dia 19 de setembro, durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024. Após audiência de custódia, foi determinado o recolhimento de Raissa Lacerda para a Penitenciária Júlia Maranhão.

 

Confira também

Relembre a Operação Território Livre:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cinco municípios da Paraíba são flagrados com desmatamento e fiscalização aplica mais de R$ 600 mil em multas

2

Paraíba

Justiça determina soltura de Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa

3

Paraíba

TCE-PB detecta acúmulo ilegal de cargos pela vice-prefeita de Serra Branca e pede que ela devolva salários desde 2021

4

Paraíba

TCE dá 20 dias para prefeito de Amparo comprovar gasto de R$ 103 mil em material de construção

5

Paraíba

Três pessoas são autuadas e mais de 40 são resgatadas de comunidade terapêutica que praticava cárcere privado e tortura em Santa Rita