Paraíba

Queda de torre da Brisanet em João Pessoa teria sido provocada após furto de porcas de fixação

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como ficou a base da torre e que fios de cobre também teriam sido levados.

Queda de torre da Brisanet em João Pessoa teria sido provocada após furto de porcas de fixação

Foto: Reprodução

Uma torre de 5G da empresa de telecomunicações Brisanet caiu na manhã desta sexta-feira no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo nota oficial da empresa, o que teria causado a queda foram atos de vandalismo.

Conforme apurou o ClickPB, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como ficou a base da torre. Segundo populares, as porcas de fixação que prendiam a torre ao solo furtadas e fios de cobre também teriam sido levados, durante a madruga desta sexta-feira (6).

A Brisanet não confirma essas informações, mas informou ao ClickPB que está investigando o que de fato aconteceu.

De acordo com a Energisa, cerca de 25 mil clientes foram afetados e ficaram sem energia, mas 90% da população atingida já teve a energia restabelecida.

Ainda segundo a nota da Brisanet, ninguém ficou ferido.

A empresa informou que já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.

|Lei nota da Brisanet na íntegra

A Brisanet Telecomunicações informa que, em virtude de atos de vandalismo, uma torre em construção localizada em João Pessoa (PB) caiu na manhã desta sexta-feira (06). A empresa destaca que não houve feridos.

A companhia já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno, bem como direcionando esforços para realizar os reparos necessários de forma rápida e segura.

A Brisanet reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e destaca que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.

|Confira vídeo gravado por populares no local da queda

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governador João Azevêdo condena planos de matar Lula, Alckmin e Moraes: “é inadmissível”

2

Paraíba

Prefeitura de Serra Branca tem 20 dias para explicar ao TCE por que contratou novos servidores temporários e não os aprovados em concurso

3

Paraíba

88 municípios paraibanos recebem Selo Unicef por melhorias na saúde, educação e proteção de crianças e adolescentes; saiba quais

4

Paraíba

Edição 2024 da Farofa da Gkay é cancelada; saiba o porquê

5

Paraíba

Jurandy revela que começou tocando clarinete e passou para o sax no improviso com marchinha de carnaval