Eleições

Quase 500 mil títulos de eleitor na Paraíba ainda estão irregulares; prazo termina em uma semana

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular.

Filiação, Urnas, Eleições, TRE-PB

Imagem ilustrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular. O prazo para regularizar vai até a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, quando também termina o prazo para tirar o título ou  transferir o domicílio eleitoral 

Até o momento, 3.025.919 eleitores encontram-se aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. São considerados  irregulares, ou não-aptos a votar, os títulos dos eleitores que não votaram, nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições (regulares ou suplementares). 

Vale salientar que devido a pandemia da Covid-19, a Resolução TSE nº 23.637/2021 determinou a suspensão temporária do cancelamento dos títulos de quem não votou em 2020, ou seja, eles podem votar. Para as próximas eleições quem não regularizar a situação terá o título cancelado.

Já os eleitores que faltaram às urnas em 2018 não podem votar e podem sofrer consequências como os impedimentos de: obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concursos públicos; e renovar matrícula em instituições oficiais ou fiscalizadas pelo governo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Marcelo Queiroga quer disputar Eleição para governador contra Cícero Lucena: “dizer as verdades que ele precisa ouvir”

2

Paraíba

Marcelo Queiroga defende anistia para “pessoas que foram injustamente punidas” nos atos de 8 de janeiro

3

Paraíba

Marcelo Queiroga prevê eleição de Bolsonaro em 2026: “gestão Lula está derretendo, é um fracasso absoluto”

4

Paraíba

Cícero Lucena agradece números de pesquisa: “aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso”

5

Paraíba

Marcelo Queiroga afirma que PL pretende lançar candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “nosso caminho é o Poder Executivo”