O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta terça-feira (2) o nome do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato da sigla em João Pessoa.
Conforme apurou o ClickPB, a decisão foi tomada pela Executiva Nacional, após diversas reuniões e divergências entre membros do partido.
O ex-gestor teve a candidatura homologada pela executiva do partido.
Como trouxe o ClickPB, na última semana de junho o Grupo de Trabalho do PT já tinha indicado o nome de Cartaxo, após pesquisas com o nome dele e de Cida Ramos.
Como trouxe o ClickPB, em março deste ano Cartaxo chegou a retirar o nome das prévias do PT, em meio a intensos debates com a deputada Cida Ramos.
Cartaxo comemora e critica gestão atual de João Pessoa
Em nota publicada nas redes sociais, Luciano Cartaxo comemorou a decisão e disse estar honrado com a indicação.
“Com muita honra e alegria recebo a missão de disputar a eleição e implementarmos novamente as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula na nossa amada João Pessoa. Nossa cidade vinha num ritmo acelerado de crescimento e investimento nas pessoas”, diz em trecho da nota.
“A atual gestão simplesmente estagnou esse desenvolvimento. Olhamos para as mais diversas áreas e não vemos entregas do atual prefeito, não há uma marca que Cícero tenha deixado. É muita propaganda e pouca ação. Precisamos mudar isso” continua como observou o ClickPB.
Como fica a disputa em João Pessoa?
Agora, com a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito, a pré-campanha pela prefeitura de João Pessoa deve ter cinco nomes: Celso Batista (PSOL), Cícero Lucena (Progressistas), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL), e Ruy Carneiro (Podemos).
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) João Pessoa tem 567.218 eleitores aptos a votar no pleito de 2024.
Deste total, 313.524 são do sexo feminino e 253.694 são do sexo masculino.