Estudantes que fizeram prova do Processo Seletivo Seriado 2007 na Escola Estadual Olivina Olívia, denunciaram ao portal ClickPB que alunos estariam nas salas, onde estavam sendo aplicadas as provas, portando aparelho celular. Já o presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), professor João Lins, reafirmou que nenhum estudante entrou no local de provas portando celular.
Ele disse ainda que, hoje (27) pela manhã, esteve na Escola Olivina Olívia e conversou com o coordenador de fiscalização das provas no local. “Os estudantes que estavam com aparelho celular ontem na escola Olivina Olívia foram eliminados. A Coperve foi rigorosa nessa questão, desde o edital do PSS 2007 até a aplicação das provas”, enfatizou João Lins.
O presidente da Coperve disse ainda que ainda hoje, mais alunos foram eliminados nas provas de hoje por estarem no local de provas com aparelho celular. “Um caso foi registrado nas dependências da UFPB e outro no Cefet-PB, em Jaguaribe”, disse.
Com os alunos de hoje, sobe para 17 os números de eliminados por que insistiram em levar o aparelho celular para o local da prova. Lins disse ainda que os candidatos que foram eliminados por uso de celular podem recorrer, mas não acredita que tenham êxito na reclamação, já que a proibição consta no edital do PSS 2007.
A denúncia de que alunos estavam portando celular na Escola Estadual Olivina Olívia chegou ao portal ClickPB através de um comentário feito por um intenauta à matéria intitulado “PSS: 3 mil faltam; candidatos com celular são eliminados”, publicada no início da tarde de ontem.