O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou nesta quinta-feira (14) um encontro com apoiadores da legenda no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. João Azêvedo ressaltou que o encontro serviu para ratificar sua pré-candidatura e o compromisso da gestão.
Acompanhado de Cícero Lucena (PP), ele disse no encontro que apesar do encontro ter sido tão rapidamente convocado, a presença de tantos apoiadores mostra a força da legenda. “Ratifica nosso compromisso com essa Paraíba, com essa terra tão querida que eu tenho certeza que ainda tem muito a receber da gestão”, disse.
Com diversos partidos presentes, a expectativa era que os nomes dos pré-candidatos a vice-governador e senador que vão concorrer na chapa de João fossem anunciados, mas isso não aconteceu.
João Azêvedo usou a oportunidade para falar da sua gestão e promover sua possível reeleição junto daqueles que continuam apoiando o partido. “Ratificar nossa condição de pré-candidato, não só a minha mas de todo o time que acompanha, dos partidos aliados que estão conosco, dizendo para a Paraíba: vamos começar essa luta a partir de agora”.
Estiveram presentes no evento o deputado federal e líder do PSB na Paraíba, Gervásio Maia; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; a pré-candidata a deputada federal e presidente da legenda na capital, Sandra Marrocos, entre outros aliados.
Apesar de ter confirmado a presença, a falta do deputado Adriano Galdino (Republicanos) foi sentida. O Republicanos já havia mostrado apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) nas Eleições 2022, quando indicou o deputado federal Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira para a escolha do vice na chapa.
Apesar disso, Adriano Galdino retirou nome da lista de indicados a vice de João Azevedo para não romper com Efraim Filho.
Em entrevista nesta quinta-feira (14), Adriano disse que estava insatisfeito com o partido. “Se você pergunta, o republicanos tá satisfeito 100%? Não, não está. Mas, nós entendemos que nesse momento é importante a reeleição do governador João Azevêdo para que ele possa cada vez mais reconstruir uma Paraíba melhor para todos”, disse.
As convenções partidárias para anúncio das chapas podem ser feitas até o dia 5 de agosto, com registro final até o dia 15 de agosto. A menos de um mês para as convenções, Paraíba tem cinco pré-candidatos a governador que ainda fecharão chapas para as Eleições 2022.