A Comissão de Seleção do Concurso Público para provimento do Cargo de Inspetor Sanitário da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), através da Portaria nº 285/2005 realizará as provas neste domingo 7. O salário inicial oferecido é de R$ 1,5 mil e estão sendo disponibilizadas 20 vagas.
Os candidatos aos cargos nas especialidades de arquitetura, medicina, medicina veterinária e farmácia farão as provas a partir das 14h00, na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Úrsula Lianza, na avenida Monsenhor Waldredo Leal, 476, Tambiaí, João Pessoa. Todos deverão se apresentar no local das provas às 13h.
Os candidatos inscritos nas especialidades engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia civil, enfermagem, odontologia e nutrição farão as provas na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Burity, avenida Monsenhor Walfredo Leal, 440, Tambiá, João Pessoa. O horário é o mesmo: apresentação às 13h e realização das provas às 14h.
Todos os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Vagas
O Governo do Estado, através da Agevisa, está oferecendo 20 vagas para inspetores sanitários nas áreas de arquitetura, medicina, medicina veterinária, farmácia, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia civil, enfermagem, odontologia e nutrição. O objetivo do concurso público é preencher o quadro funcional da agência e ampliar a atuação do órgão no interior da Paraíba.
Nove das vinte vagas que estão sendo oferecidas são destinadas à cidades do interior do Estado. A remuneração inicial será no valor de R$ 1,5 mil. Este será o primeiro concurso público da Agência Estadual de Vigilância. Hoje servidores de órgãos estaduais, à disposição da Agevisa, desempenham a função de inspetor sanitário.
De acordo com o diretor executivo da Agevisa, Jorge Molina, o concurso público vai atender à legislação, que determina a obrigatoriedade de servidores no quadro da Agevisa. Após o concurso, o órgão ampliará suas atividades no interior do Estado. A Agevisa, até o momento, é a única Agência Estadual de Vigilância Sanitária implantada no País, referência para outros Estados.
Fonte: Secom PB