Política

Proposta de lei que estabelece “CarnavAU Pet” em João Pessoa provoca risos no plenário e é rejeitada pela Câmara

Projeto defendia desfile de fantasias e um concurso para escolher a melhor fantasia entre os animais, bem como uma feira de adoção de animais e um espaço de orientação veterinária. 

Proposta de lei que estabelece “CarnavAU Pet” em João Pessoa provoca risos no plenário e é rejeitada pela Câmara

Um projeto de lei que incluía a criação de um Carnaval para gatos e cachorros no calendário de datas comemorativas de João Pessoa provocou risos e criticas de vereadores durante sessão, na última quinta-feira (24), na Câmara de João Pessoa. Diversos parlamentares, a exemplo do vereador Marcos Henriques (PT), chegou a questionar se ‘haveria trios elétricos’, outro vereador Bosquinho (PV), reprovou a proposta e alertou para o clima de ridicularização na Casa Napoleão Laureano.

Conforme acompanhou o ClickPB, no texto do projeto foi proposto um desfile de fantasias e um concurso para escolher a melhor fantasia entre os animais, bem como uma feira de adoção de animais e um espaço de orientação veterinária.

Jornalista Clilson Júnior critica proposta de vereadores sobre carnaval para pets em João Pessoa: “querem bombar no ridículo?”

A proposta do “CarnavAU Pet”,  prevista no PL 45/2025, apresentada pelo vereador licenciado Guga Pet (PP) foi rejeitada sob a alegação de que o foco das políticas públicas devem ser voltadas às necessidades e bem-estar dos animais.

Confira o documento do projeto na íntegra obtido pelo ClickPB

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura vai conceder cemitérios de João Pessoa para parcerias público-privada e lançará edital em breve

2

Paraíba

Homem é preso suspeito de agredir esposa e mantê-la, com o filho, em cárcere privado em sítio de Taperoá

3

Paraíba

Cesta básica de João Pessoa tem 3º menor valor do país em abril, revela pesquisa

4

Paraíba

Paraibana é aprovada em sete universidades dos Estados Unidos aos 20 anos; jovem é ex-aluna do IFPB

5

Paraíba

Jornalista Clilson Júnior critica ‘indústria’ dos concursos públicos especializada em fabricar ilusões: “safadeza generalizada”