saúde

Projeto que proíbe fogos de artifício com barulho é aprovado por vereadores de João Pessoa

O texto muda uma regra já vigente de proibir esse material pirotécnico somente em eventos públicos, e liberar para eventos privados. 

fogos

(foto: reprodução)

O barulho dos fogos de artifício poderá não incomodar mais a população caso seja sancionado o projeto de Lei, aprovado nesta terça-feira (5), na Câmara de João Pessoa.

A medida ainda precisa passar pela análise do prefeito Cícero Lucena (PP) para entrar em vigor e tem um prazo de 90 dias para análise do projeto de lei.

O projeto prevê ainda multa de R$ 2 mil, com a possibilidade do valor ser dobrado caso exista reincidência em um período de 30 dias do cometimento da primeira infração para quem for flagrado. Empresas fabricantes responsáveis pela distribuição desses fogos de artifício também poderão ser multadas. O valor pode chegar a R$ 10 mil, caso haja reincidência.

O texto muda uma regra já vigente de proibir esse material pirotécnico somente em eventos públicos, e liberar para eventos privados.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Diácono afirma que Papa Leão XIV deve dialogar com diversidade social e enfrentar polarização política: “dar continuidade ao que Francisco constituiu”

2

Paraíba

Coronel Souza Neto é atingido por carro enquanto pedalava em ciclofaixa na Tito Silva e câmeras flagram acidente

3

Paraíba

Justiça determina que Polícia Militar possa lavrar TCOs para crimes de menor gravidade

4

Paraíba

Ciclista é atingido por moto na ciclofaixa, em João Pessoa, e bicicleta fica partida ao meio

5

Paraíba

Cientista político analisa que Câmara Federal optou pelo corporativismo no processo contra Alexandre Ramagem