Os produtores rurais de Juazeirinho e de cidades circunvizinhas terão, hoje (28), a oportunidade de conhecer melhor um projeto que pode impulsionar o desenvolvimento da região: o “Palmas para o Semi-Árido”. É que será realizado no município um Encontro Rural que, segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, contará com a presença de prefeitos da região e representantes de entidades parceiras do projeto como a Emater e o Sebrae.
O evento será realizado no Núcleo de Tecnologia do Projeto, situado a aproximadamente 3km do Centro de Juazeirinho, às margens da BR 230, das 09h00 às 13h00. “Nosso objetivo é reunir produtores e representantes do poder público para mostrar como se desenvolve o projeto, passando pelas tecnologias de cultivo utilizadas e apresentar as oportunidades de geração de emprego e renda proporcionadas pelo aproveitamento da palma na fabricação de produtos culinários, cosméticos e, futuramente, na industrialização de picles obtidos do broto da planta”, explicou Mário Borba, principal incentivador do “Palmas para o Semi-Árido”.
Além de Juazeirinho, as cidades de Taperoá, Monteiro, Picuí, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cabaceiras, São José dos Ramos, Logradouro e Alagoa Grande já desenvolvem o projeto. Cada unidade onde o “Palmas para o Semi-árido” é desenvolvido fica sob responsabilidade de 15 produtores, capacitados pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/PB) para cuidar do plantio de modo racionalizado.
Fonte: Secom PB