Os profissionais do Programa Saúde da Família, que são contratados pela Prefeitura de João Pessoa, estão com os salários atrasados. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos servidores da Saúde (Sindsaúde) que revelou que médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e dentistas ainda não receberam os salários de outubro.
Segundo Cláudia Siqueira, membro da diretoria do SindSaúde e técnica de enfermagem do PSF Municipal, os profissionais deveriam receber o mês de outubro entre os dias 15 e 20 deste mês, “mas até o momento não recebemos nada e a única informações que temos da Secretaria Municipal de Saúde é de que não há previsão para o pagamento”, revelou.
Cláudia Siqueira disse ainda que os atrasos têm sido constantes e que parte da verba destinada ao pagamento dos profissionais do PSF vem do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. “A Prefeitura entras com uma parte, mas a maior é do Ministério da Saúde”, explicou.
Os constantes atrasos estão desestimulando os profissionais do PSF municipal. “É difícil trabalhar assim, com constantes atrasos de salários, sem saber quando vamos receber e sem nenhuma perspectiva por parte da Secretaria de Saúde”, reclamou Cláudia Siqueira.
Procurada pela nossa reportagem, a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseane Meira, afirmou que o pagamento do mês de outubro já tinha sido resolvido, mas não soube informar com precisão os valores envolvidos no pagamento. Ela garantiu ainda que, na próxima segunda-feira (27), os técnicos da tesouraria da Secretaria de Saúde repassariam as informações sobre o pagamento em detalhes.
Redação ClickPB