Em face a polêmica Medida Provisória de n° 009/06, a qual trata do aumento concedido pela Prefeitura de João Pessoa, a bancada de oposição ao governo, decidiu suprimir os artigos 4 e 6 da MP, por considerarem inconstitucionais .
Para discutir esse assunto, o (Sintem) Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município realizará na próxima quarta-feira (03) uma assembléia com os servidores para decidir os rumos da negociação. A pauta da assembléia será em torno dos artigos, os quais, segundo Daniel de Assis, presidente do Sintem, visa prejudicar os trabalhadores.
A revolta da categoria se dá, porque o artigo 4° prevê um reajuste diferenciado para os aposentados, diferenciando a paridade entre servidores da ativa e os aposentados. Já o artigo 6° congela os qüinqüênios e outras gratificações dos servidores. Daniel informou que em nenhum momento a prefeitura negociou com o Sindicato, o que aumentou a revolta entre a categoria.
Outro Sindicato que fará assembléia para discutir a MP, será o dos Agentes Fiscais. De acordo com o presidente, José Jansen, os artigos são inconstitucionais e prejudicam os servidores, retirando o que foi alcançado com muita luta. “Não podemos perder nossas conquistas”, concluiu.
Valéria Sinésio
Clickpb
Professores e Agentes Fiscais de João Pessoa ameaçam paralisar ativida
Para discutir esse assunto, o (Sintem) Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município realizará na próxima quarta-feira (03) uma assembléia
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba