Paraíba

Professor Neroaldo diz que universidade cumpre o seu papel

None

O professor Neroaldo Pontes que participou do 1º Fórum Permanente de Debates do CEDUC – Educação e Sociedade: CEDUC no rumo certo, promovido pelo Centro de Educação da Universidade Estadual da Paraíba, destacou a importância do evento afirmando que a universidade está cumprindo o seu papel.

Acrescentou que, “a universidade não pode ser apenas uma cadeira com um aluno e o professor na mesa, um ensinando e o outro aprendendo. A Universidade tem que ser um fórum permanente de reflexão, de debates, de questionamento e esse Fórum Permanente que será nesse momento levando em consideração o papel da educação, colocando em cheque aquilo que se faz no dia-a-dia na universidade, é de fundamental importância para o conjunto de formação dos alunos e da aprendizagem coletiva de todos nós”, concluiu.

O fórum prossegue nesta quinta-feira, (25), com a realização de um encontro com os técnicos administrativos do SINTESPB e ADUEPB, a partir das 15h, no CEDUC I, no bairro do Catolé; às 19h30, a realização de uma mesa redonda sobre o CEDUC no contexto das mudanças sociais com a participação da reitora Marlene Alves e representantes das Pró-Reitorias e Coordenações.

Na sexta-feira, (26), será realizado o I Ciclo de Estudos Paulo Freire abordando o tema “Educação e Atualidade Brasileira”, com o professor Alder Júlio Ferreira Calado. As atividades serão realizadas das 8 às 12h e das 14 às 18h. A programação cultural do evento contará com a apresentação da Banda Cabruêra a partir das 20h.

Fonte: Banca de Jornalistas

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Desembargadora Lílian Cananéa toma posse logo após eleita pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

2

Paraíba

Ministra visita a Paraíba nesta terça-feira para festa da homologação da Terra Indígena de Monte-Mor

3

Paraíba

Grupo arromba duas lojas em Mari e foge com mercadorias

4

Paraíba

Procon-JP já autuou 12 postos dos 73 notificados em fiscalização sobre aumento no preço da gasolina

5

Paraíba

Alagoa Nova gasta mais de R$ 1 milhão com shows de Raça Negra e Sorriso Maroto