Consumidor

Procon-PB disponibiliza “Não Perturbe” ao consumidor, contra ligações indesejadas; saiba como utilizar o serviço

As empresas de telemarketing que não cumprirem com a determinação do Procon-PB podem sofrer penalidades, como multa de até dez mil reais.

não perturbe, procon-pb, ligações

Foto: Pixabay/ Ilustrativa

O Procon-PB está disponibilizando o serviço “Não Perturbe” a todos os consumidores, para o bloqueio de ligações de telemarketing. O serviço é estadual, e bloqueia qualquer ligação que seja realizada por empresas que atuam no estado da Paraíba.

Para ter acesso ao serviço, é necessário que o consumidor realize seu cadastro no site “Não Perturbe – Procon-PB“, informar dados pessoais, adicionar até três números de telefone e criar senha. O serviço é gratuito, e pode ser solicitado tanto por pessoas físicas (PF) ou pessoas jurídicas (PJ).

A informação foi dada nesta sexta-feira (12) pela secretária do Procon Paraíba, Késsia Liliana, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. O prazo para que o consumidor pare de receber as ligações é de 30 dias. Caso volte a receber as ligações, o consumidor pode denunciar a empresa no site do Procon-PB.

As empresas de telemarketing que não cumprirem com a determinação podem sofrer penalidades, como multa de até dez mil reais. O valor arrecadado será investido em serviços ao consumidor, como palestras e ações educativas.

Para mais informações, o Procon-PB disponibiliza número de WhatsApp: (83) 98618-8330, e para ligações disque 151, como visto pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

2

Paraíba

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 120 e garrafão de água mineral a R$ 17,50 em Campina Grande

3

Paraíba

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

4

Paraíba

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira em João Pessoa

5

Paraíba

Turista de João Pessoa morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento no litoral de São Paulo