Guerra de preços

Procon diz que boicote está enfraquecido sem apoio da população

“Está faltando apoio da população no boicote aos postos de combustíveis de João Pessoa”, essa frase foi dita pelo coordenador-executivo […]

“Está faltando apoio da população no boicote aos postos de combustíveis de João Pessoa”, essa frase foi dita pelo coordenador-executivo do Procon Estadual, Odon Bezerra. Ele disse que a parceria feita junto com o Ministério Público, através da Curadoria do Consumidor, vem enfraquecendo devido a falta de empenho da sociedade.

O boicote iniciado em janeiro parece que não foi suficiente para que os donos de postos de combustíveis da capital reduzissem o preço do litro da gasolina. Apesar da insistência e pressão dos Órgãos de Defesa do Consumidor, o combustível continua sendo vendido ao preço médio de R$ 2,74.

Para Odon “ nunca houve tanta resistência dos proprietários de postos de gasolina, como o registrado atualmente”. Tentando manter o boicote, o Procon divulga nesta terça-feira (20), uma nova pesquisa de preços, visando orientar o consumidor. “Após a pesquisa, vamos reavaliar a estratégia do boicote e se preciso, muda-la”, informou o coordenador, enfatizando que os postos da bandeira Petrobrás sejam boicotados pela população.

Na batalha de redução da gasolina, os órgãos decidiram enviar informações através de e-mail. Quem desejar receber as orientações e preços, basta fazer o cadastramento através do endereço mpproconpb@yahoo.com.br.

Valéria Sinésio
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

TCE-PB determina bloqueio das contas bancárias de 12 prefeituras e 5 câmaras por atraso no envio de balancetes mensais

2

Paraíba

Mais de 6.500 habitações populares estão em execução na Paraíba, revela Deusdete Queiroga

3

Paraíba

Secretário do Procon de João Pessoa se reúne com Sindipetro e alerta empresários sobre aumentos desproporcionais nos preços

4

Paraíba

João Azevêdo reforça prestígio do Republicanos em seu Governo e alerta: “articulação de chapa será no tempo certo”

5

Paraíba

Na Paraíba, Hugo Motta defende diversidade na construção de chapa para que “não seja do interesse individual de ninguém”