O Procon de João Pessoa deu um prazo de cinco dias para que o Centro Universitário da Paraíba – Unipê – apresente justificativas sobre a cobrança do estacionamento que foi comunicada aos alunos na manhã desta quarta-feira (31). O órgão de proteção ao consumidor notificou a instituição e determinou a suspensão imediata da taxa. Desde que foram informados, os estudantes publicaram diversos depoimentos de repúdio nas redes sociais.
“Notificamos a instituição para que apresente suas justificativas sobre essa cobrança, mas também notificamos para que, de imediato, fosse suspensa essa cobrança para aqueles alunos que já estão matriculados, tendo em vista que, no ato da matrícula, eles não foram informados”.
Essa cobrança de surpresa, segundo ele, é inaceitável. “Não pode acontecer sob hipótese alguma, sob pena de estar infringindo o Código do Consumidor e o princípio da publicidade e a informação para o consumidor”, declarou Júnior Pires, secretário executivo do Procon João Pessoa.
A instituição Unipê enviou nota ao ClickPB:
Com o intuito de trazer melhorias e mais comodidade para quem frequenta o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Instituição informa que a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, passa a gerenciar seu estacionamento no campus em Água Fria.
Dentre as melhorias e benefícios aos que vão de carro ou moto ao Unipê estão: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado aos usuários. A decisão de terceirizar a gestão do espaço visa oferecer para a sua comunidade acadêmica uma melhor experiência no serviço de estacionamento. Sobre o valor, a mensalidade será de R$ 100, e a cobrança efetiva será a partir de março de 2024.
Para mais informações, valores e detalhes sobre a gestão deste espaço, é possível entrar em contato diretamente com a Estapar pelo telefone 0800 0105 560.
Veja Mais
Procon de João Pessoa notifica Unipê para suspender imediatamente cobrança por estacionamento
Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”