Devido o atraso prolongado na entrega das carteiras de estudante dos universitários da UFPB, o Procon Estadual resolveu autuar o DCE /UFPB (Diretório Central dos Estudantes), devido várias irregularidades na confecção e duplicidade de algumas carteiras. O DCE terá que pagar a multa referente á R$ 5 reais diários por cada carteira que não foi entregue.
Houve uma sucessão de erros e os estudantes foram os mais prejudicados. Nesta terça-feira (23), o Procon notificou o DCE/UFPB (além da notificação por atraso) por infração na confecção, uma vez que as cores foram distintas entre elas e o que dificultará o trabalho do cobrador (com a dúvida da veracidade) e ainda pela duplicidade de mais de setenta carteiras.
Segundo o coordenador do Procon, Odon Bezerra, este é o segundo ano consecutivo de atraso na entrega. “O DCE/UFPB não respeitou o prazo estabelecido pelo Ministério Público”, disse. O prazo inicial para entrega das carteiras foi até o dia quinze de abril, depois foi prorrogado para dois de maio e mesmo assim, as carteiras não foram entregues totalmente.
A insatisfação e revolta tomou conta das centenas de estudantes que ainda não receberam a carteira estudantil, pois estão impossibilitados de comprar o passe e assim, de utilizar a meia passagem, o que é de lei.
Odon Bezerra orienta esses alunos à comparecem ao órgão e registrar a queixa para que seja encaminhada uma reclamação coletiva. “Iremos disponibilizar advogados e daremos todo apoio aos estudantes”, ressaltou. O coordenador informou ainda que será calculado o valor gasto com passagens inteiras para o devido ressarcimento.
Por fim, o coordenador informou que o caso será encaminhado para o Ministério Público para o mesmo tomar as medidas cabíveis, como por exemplo, descredenciar o DCE/UFPB no tocante as carteiras estudantis.
Redação Clickpb
Procon autua e pede descredenciamento do DCE/UFPB para carteiras de es
Odon Bezerra orienta estudante á procurar o órgão e diz que disponibilizará advogado para causa
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba