A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quarta-feira (3). às 9h30, uma ação pontual no km 9 da BR 230, em Cabedelo. A atividade faz parte do cronograma da Operação Verão 2007, e servirá para subsidiar a 14ª Superintendência Regional da Polícia Federal em seu planejamento operacional.
A intenção é realizar um trabalho de prospecção de pontos considerados estratégicos, levando em consideração o tráfego de veículos e o combate à criminalidade.
Para isso, a Superintendência tem à sua disposição um helicóptero colibri da Divisão de Operações Aéreas (DOA) até o dia 10 de janeiro, que será utilizado como plataforma aérea, auxiliando as equipes em terra no monitoramento do fluxo de veículos em função da Operação Verão.
A ação que teve início esta manhã em Cabedelo acontece em vários pontos, escolhidos em função da demanda, até às 19 horas desta quarta. Para a fiscalização é utilizado um radar eletrônico cedido pelo Detran, que escaneia a placa do veículo e verifica, por exemplo, se há restrições judiciais em relação ao veículo ou mandado de apreensão e busca.
A aeronave estava no local dando apoio à equipe de terra, que conta com 8 viaturas e 25 policiais.
Operação Verão
A Operação Verão 2007 da PRF foi iniciada no dia 15 de dezembro e se estende até o dia 4 de março. O balanço parcial da ação revela que ocorreram 149 acidentes nas rodovias federais que cortam o Estado. O total de feridos foi de 94. Sete pessoas morreram.
Lilla Ferreira
ClickPB