O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, avaliou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (18), que os cinco dias à frente do Governo da Paraíba foi “um sonho” e reforçou o desejo de ser governador “quero realizar”.
“Eu tenho esse sonho de um dia chegar a ser governador da Paraíba. Eu passei a vida toda sonhando e transformando meus sonhos em realidade. Sonhei em ser prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia e sonho em ser governador e vou lutar com as minhas forças, minha fé em Deus, meus conhecimentos e minha experiência para transformar esse meu sonho em realidade. Se Deus me permitir, e se essa for a vontade do povo paraibano, irei chegar a ser o governador da Paraíba”, disse como acompanhou o ClickPB.
Ele foi empossado, na noite da última quarta-feira (13), como governador do Estado, pelo governador em exercício, Lucas Ribeiro e, nesta segunda, retomou ao cargo na ALPB. Ele ocupou a cadeira após a licença do titular João Azevêdo (PSB) e do vice Lucas Ribeiro (PP).
Adriano Galdino segue presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) por vários mandatos. Foi vereador por dois mandatos e prefeito em três, do município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014 e 2018. Foi presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino. Filiou-se ao Republicanos Paraíba em março de 2022 para concorrer às eleições e foi reeleito para o quarto mandato consecutivo com 59.329, sendo o candidato mais bem votado no estado.