Hoje, durante a solenidade de premiação do “AETC-JP de Jornalismo 2006 – Gonzaga Rodrigues” serão conhecidos os três finalistas de cada uma das cinco categorias do concurso e os vencedores deste ano. O evento, que será realizado a partir das 20h00, na Maison Blu’nelle, em João Pessoa, reunirá personalidades do meio jornalístico, político, empresarial e jurídico do Estado.
O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato e da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP e SINTUR-JP) e tem o apoio da concessionária Unidas Mercedes-Benz e do Banco Real.
Além dos concorrentes, o clima de ansiedade já contagiou o homenageado da premiação, o escritor e jornalista Luís Gonzaga Rodrigues, que comentou sua indicação pela AETC-JP. “Estou aguardando o evento com ansiedade e até meio embaraçado, pois existem outros valores dentro da própria categoria que poderiam também dar nome ao Prêmio. Acredito que não estou sendo homenageado pelo meu jornalismo, mas acima de tudo pelo afeto de meu coração em relação à classe, pela amizade que tenho pelos meus companheiros jornalistas”, afirmou Rodrigues, que atua na imprensa desde 1951.
Concorreram, na atual versão do prêmio, 204 trabalhos em cinco categorias: “Jornalismo Impresso-Texto”, “Jornalismo Impresso-Foto”, “Radiojornalismo”, “Telejornalismo”, e “Jornalismo na Internet”. Os vencedores de cada área receberão R$ 2.500,00. Os segundos e terceiros colocados serão também homenageados com troféus e diplomas.
O julgamento dos trabalhos foi realizado por cinco comissões formadas por representantes de instituições de ensino superior, do Ministério Público Estadual (MPE), da Associação Paraibana de Imprensa (API), e dos Sindicatos dos Jornalistas e de Radialistas da Paraíba, além de um convidado especial e de dois membros natos da AETC-JP, entre os dias 20 e 23 de novembro.
Redação com Assessoria