Paraíba

Prefeitura registra mais de 1800 inscrições para casa própria em uma s

Desde a última segunda-feira (22), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando as inscrições para os funcionários efetivos, comissionados e prestadores de

Mais 542 servidores municipais realizaram o cadastro para a obtenção da casa própria, nesta quinta-feira (25), totalizando 1.842 funcionários inscritos até agora. Desde a última segunda-feira (22), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando as inscrições para os funcionários efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Os postos de cadastro estão situados no Paço Municipal, no Centro da cidade, e também no Centro Administrativo (CAM), em Água Fria, e funcionam no horário das 8h às 17h.

Segundo a coordenadora da base de atendimento do Paço Municipal, Rose Cristiane Venâncio, a procura maior até agora está sendo pelos servidores que possuem cargos comissionados no município, seguidos dos prestadores de serviço. “Isso é uma novidade para eles. Antes eles não tinham direito a nenhuma política de habitação do município; por isso que agora esses funcionários estão aproveitando a oportunidade”, comenta.

Ela fala que por dia cerca de 200 pessoas procuram o posto para se inscrever e a tendência, a partir de agora, é que esse número cresça cada vez mais. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho. Para se cadastrar, o servidor deve apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), comprovante de renda e certidão de casamento (se casado).

A efetivação do cadastro depende de alguns critérios, como não ter contrato rescindido do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ser aprovado na análise de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF); apresentar idoneidade cadastral; ser detentor de visto permanente no País, no caso de estrangeiro; ser maior de 18 anos ou emancipado e brasileiro nato ou naturalizado.

Programas – As casas serão construídas com subsídios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e da Resolução 460 (recursos do FGTS), sendo esta destinada aos funcionários com renda de um até três salários mínimos. Já o PAR é um programa da Caixa Econômica Federal (CEF) que vai beneficiar os servidores que percebem até seis salários mínimos. Com a demanda estabelecida, a Prefeitura saberá, através da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), quais programas habitacionais serão adequados para determinados grupos de servidores. Essa avaliação será baseada na faixa salarial dos inscritos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sistema Opinião negocia venda das TVs Manaíra e Borborema, na Paraíba

2

Paraíba

Horácio Melo toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

3

Paraíba

Polícia Militar da Paraíba ganha novo uniforme

4

Paraíba

Lista de aprovados em concurso da Cagepa é divulgada no Diário Oficial

5

Paraíba

Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve