A Prefeitura de Campina Grande entregou, na manhã desta sexta-feira (12), a reforma da Unidade Básica de Saúde Wesley Cariry Targino, no bairro Nova Brasília. O espaço foi reestruturado e atende a uma população referenciada de cerca de seis mil pessoas incluindo, também, parte do bairro Glória e do sítio Lagoa do Arroz.
A unidade possui consultórios médicos, de enfermagem, consultório odontológico, sala de curativos, sala de exame citológico, farmácia, sala de triagem, sala de vacinação e auditório. Com a reforma, o número de equipes da Estratégia de Saúde da Família foi ampliado de duas para três.
A reforma completa da UBS foi uma demanda dos moradores durante a realização do evento Campina Bem Cuidada em Nova Brasília. A unidade foi fundada em 2011 e esta é a primeira grande reforma.
Essa é a nona unidade de saúde requalificada só na Zona Leste. As outras unidades reformadas são Tota Agra, Plínio Lemos, Campos Sales, Antônio Arruda, Horacina de Almeida, Policlínica da Zona Leste e Padre Hachid.
De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, ainda serão reformadas as UBS Antônio Mesquita e Wilson Furtado na região. Dos 88 prédios da Atenção Primária à Saúde, 24 foram reformados, 11 estão em reforma e 1 foi construído. Outras 8 unidades foram implantadas e mais 7 unidades vão passar por reforma ainda neste ano.
“As pessoas estão sendo atendidas, a cidade está sendo beneficiada. O significado dessa obra é para a mãe, que pode fazer um pré-natal digno; para o idoso que vem passar por consulta com o médico; para o diabético que vem fazer curativo. Todas essas obras têm uma razão: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.
O homenageado era advogado e foi diretor administrativo do Hospital Antônio Targino. Ele morreu aos 34 anos de idade em 7 de setembro de 2010. Wesley Cariry Targino era filho de Antônio Targino, proprietário do hospital HAT.
Com assessoria.
Confira também
Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo em comemoração ao Dia Nacional do Choro