Organização

Prefeitura e Ministério Público assinam hoje TAC para início do reordenamento da orla de João Pessoa

O TAC é decorrente de inquérito civil instaurado pela promotora de Justiça, Cláudia Cabral.

Prefeitura e Ministério Público assinam hoje TAC para início do reordenamento da orla de João Pessoa

O TAC prevê o reordenamento o comércio e a limitação no horário de funcionamento de bares — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura de João Pessoa celebram hoje (14), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para dar início o reordenamento da orla marítima dos bairros de João Pessoa, mais precisamente Cabo Branco e Tambaú. O documento será assinado às 11h, no Auditório da Promotoria de Justiça de João Pessoa.

O TAC é decorrente de inquérito civil instaurado pela promotora de Justiça, Cláudia Cabral, que ouviu comerciantes da área. Foram realizadas várias audiências com os gestores públicos para a construção das soluções para os problemas verificados nessa faixa do litoral pessoense. 

O TAC prevê o reordenamento o comércio e a limitação no horário de funcionamento de bares no local. O documento determina ainda o ordenamento de sombrinhas, cadeiras e principalmente a poluição sonora, que é reclamação recorrente dos moradores da região. O termo também prevê requalificação das barracas e quiosques.

Como visto pelo ClickPB, a promotora de Justiça Cláudia Cabral recebeu denúncias de vários moradores da orla de Cabo Branco e Tambaú sobre diversas irregularidades detectadas no local, o que deu início ao processo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

2

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

3

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

4

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil

5

Paraíba

173 moreias são encontradas mortas em praias de João Pessoa; Sudema investiga causas