A edição de hoje (30) do Diário Oficial (TCE-PB) trouxe a publicação do edital de alienação de veículos para leilão da Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro. O valor total inicial dos bens é de R$ 723.000. A justificativa é que os objetosse tornaram antieconômicos e inservíveis para o Município, se tornado oneroso aos cofres público, com as suas permanências.
São 12 veículos. O de maior valor é um caminhão a diesel, ano 2013. O lance incial é R$ 180.000. São carros, ônibus, retroescavadeira, pás carredaeiras entre outros veículos.
Os veículos e materiais diversos serão vendidos no estado em que se encontram, observadas as especificações e condições constantes no edital. Os interessados podem obter informações junto a Comissão Permanente de Licitação, que atenderá diariamente nos dias úteis de 8h às 13h, no prédio sede da Prefeitura de cidade.
O arrematante, além do valor referente à arrematação do bem, deverá pagar no ato do arremate o valor referente à comissão do leiloeiro, correspondente a 5% (cinco por cento) sobre o valor do lance mais e mais taxas de igual percentual.
No ato da arrematação, os arrematantes deverão assinar o comprovante de arrematação, e no mesmo momento efetuar a garantia de pagamento dos lotes arrematados em dinheiro ou através de dois cheques, cruzado em branco para os “assessores do leiloeiro” que coletarão os dados cadastrais dos mesmos no momento da arrematação dos seus lotes, sendo o primeiro para pagamento integral ou parcial do lote e o segundo destinado para comissão do leiloeiro.