A Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB realizou na manhã desta quinta-feira (04), no hotel Caiçara, um café da manhã para imprensa e demais convidados, com o objetivo de apresentar a sociedade o modelo de bilhetagem eletrônica, que segundo o superintendente da STTrans (Superintendência de Transporte e Transito), será implantado dentro de um prazo de até seis meses em toda frota de transportes coletivos da capital.
Segundo o presidente da Associação da Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC/JP), Mário Tourinho, “a bilhetagem eletrônica evita que ocorra a evasão de renda, sendo assim, racionalizado este sistema podemos ter uma tarifa amenizada”.
O investimento da empresas na implantação do sistema será de aproximadamente dois milhões de reais, segundo Tourinho.
O superintendente da STTrans destacou o fato de que por meio da modernização da frota, com estes novos equipamentos, “poderá se fazer um rastreamento em tempo real dos veículos evitando o transtorno de um passageiro esperar por um longo tempo seu transporte e ver três ou quatro veículos chegando ao mesmo tempo”, disse.
O prefeito Ricardo Coutinho comentou ainda que: “Com este sistema o usuário terá mais segurança ao utilizar os transportes coletivos da capital”, finalizou.
Durante o evento estudantes promoveram um apitaço no saguão do hotel, fato que acabou resultando em uma troca de pontapés entre estudantes e seguranças.
Segundo Rafael Pires, estudante que representava a União Nacional dos Estudantes no evento, ficou marcada para a próxima terça-feira uma reunião entre a STTrans e uma comissão de estudante para discutir a implantação da bilhetagem eletrônica e o passe livre (reivindicações dos estudantes).
Janildo Silva
ClickPB
Prefeitura de João Pessoa lança modelo de bilhetagem eletrônica para t
Projeto será implantado em até seis meses em toda frota de transportes coletivos da capita
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba