O Tribunal de Contas do Estado da Paraba intimou o prefeitura de Itaporangapara, Divaldo Dantas, para apresentar defesa sobre a denúncia de irregularidades no processo de compra de R$ 48. 815,20 em aviamentos no ano de 2022. O TCE encaminhou o caso ao Ministério Público.
De acordo com o relatório inicial do Tribunal, há fortes indícios que a compra foi formalizada com um suposta empresa de fachada. A denúncia foi feita pelo vereador da cidade, Arlington Araruna de Queiroz. A compra foi feita por meio de ldispensa de licitação e serviria as necessidades da Secretaria de Assistência Social.
A empresa contratada é pertencente a Wenderson Fernando Severo dos Santos e possui indícios de ser uma empresa de fachada. O representante da empresa é funcionário da loja da filha do prefeito e casado com uma parente da mesma. Assim, o denunciante solicitou a investigação da legalidade do procedimento, possíveis atos de improbidade administrativa e crimes de responsabilidade, como também, a apresentação de documentos e informações pela empresa.
Além disso, a empresa foi aberta em agosto, um mês antes das primeiras aquisições por parte da Prefeitura de Itaporanga, sempre por compra direta.