Diário

Prefeito de Conceição decreta estado de calamidade após açude romper e deixar moradores ilhados

O prefeito de Conceição decidiu decretar calamidade após levantamentos realizados pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município.

Prefeito de Conceição

O açude rompeu após fortes chuvas no município e deixou moradores ilhados

O prefeito de Conceição, no Sertão paraibano, Samuel Soares de Lacerda, decretou estado de calamidade pública após o rompimento do açude que deixou moradores ilhados na cidade. Como noticiou o ClickPB, na última quinta-feira (17), após as fortes chuvas, o açude Roçado se rompeu e alagou residências na zona rural e comunidades ribeirinhas.

Estão incluídas no decreto de calamidade publicado, no Diário Oficial dos Municípios, as comunidades rurais e sítios, Roçado, Posse, Maria Soares, Roça de Dentro, Campos Velhos, Canafístula, Riacho Verde, Timbaúbas I e II, Campos dos Doricos, Angelim, Malhada de Aroeira e Elias Miguel.

O prefeito de Conceição decidiu decretar calamidade após levantamentos realizados pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município onde ficou constatado a necessidade de ampliação das áreas afetadas pelo rompimento do açude do Sitio Roçado.

Prefeito de Conceição assina decreto após açude romper

No último dia 11, as fortes chuvas caídas durante a madrugada causaram medo aos moradores do município de Conceição. Com o grande volume de precipitações, o açude Roçado se rompeu e alagou residências na zona rural e comunidades ribeirinhas. Os moradores ficaram ilhados e tiveram que contar com a ajuda da igreja e de moradores da zona urbana. Somente neste dia foram registrados 99 milímetros de chuvas.

Leia também:

Prefeito de Conceição

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Nova Palmeira vai gastar R$ 100 mil em show de uma banda em festa na cidade que tem menos de 5 mil habitantes

2

Paraíba

Bolsonaro denuncia ameaça de atentado durante visita a João Pessoa para campanha de Queiroga

3

Paraíba

Trem colide com carro que fazia travessia em trilho no bairro Ilha do Bispo

4

Paraíba

Advogada Sayonara Maia Gonçalves fala sobre a prática da “advocacia predatória” nos tribunais brasileiros

5

Paraíba

Nilvan Ferreira pede cassação de diplomas e inelegibilidade por oito anos de Jackson, Ednaldo e Panta