O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), anunciou que não haverá comemorações na cidade durante a passagem do ano novo nem festas de Carnaval em decorrência da pandemia de Covid-19. A declaração do gestor foi dada nesta quarta-feira (24) em contato com o ClickPB.
Segundo Aldemir, ninguém no município “assimila a ideia de carnaval”. “Não vai ter banda na passagem de Ano Novo na rua. A recomendação é que todo mundo passe em casa e com os familiares, não vai ter festa na rua nem animação com banda, não. E não vai haver carnaval. Decididamente, não vai haver”, disse.
Em junho, o prefeito foi diagnosticado com Covid-19 e passou 33 dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele chegou a dar entrada na UTI e seu quadro inspirou cuidados devido a problemas cardíacos que possui, segundo informou a deputada estadual Dra. Paula, sua esposa.
De acordo com dados do último boletim epidemiológico de Cajazeiras, divulgado na última segunda-feira (22), a cidade, que possui pouco mais de 62 mil habitantes, tem 170 óbitos e 9.402 casos confirmados de Covid-19. Cinco pessoas estão atualmente internadas.
Leia mais
- Carnaval na Paraíba não poderá ser o mesmo de antes da pandemia, avalia Geraldo Medeiros: “taxa de transmissão é preocupante”
- Governador defende redução de eventos abertos para shows de Réveillon: “festa aberta não há a mínima possibilidade de controlar”
- Carnaval segue incerto em Salvador, Recife e Olinda devido à covid
- Diretora da OMS diz que mundo está entrando em 4ª onda e teme carnaval