O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, foi solto na noite desta terça-feira (28) após concessão de habeas corpus pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira.
Berg Lima, usou as redes sociais para se pronunciar após deixar o 5º Batalhão da PM, onde estava preso.
“Obrigado pelas orações e pela força. Minha gratidão a todos que direta ou indiretamente torceram e torcem por mim e pela minha vida. Obrigado Bayeux. Seguimos fortes e confiantes. A fé que me move, moverá nossos dias, dias de grandes vitórias”, disse Berg ao deixar a prisão.
Berg Lima estava preso desde 5 de julho, quando foi flagrado em vídeo recebendo suposta propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux.
Leia mais:
- “Decisão favorável do TJ não barra processo de impeachment de Berg”, diz procurador
- Mesmo preso, Berg Lima continua recebendo salário da prefeitura e em setembro ‘abocanhou’ R$ 57 mil
- STJ concede Habeas Corpus e determina soltura imediada de Berg Lima
- Berg Lima permanece afastado do cargo de prefeito de Bayeux por decisão da Justiça
- Notícia-crime contra Berg Lima deve ser apreciada nesta quarta-feira pelo Pleno do TJ
Após a soltura, Berg Lima ainda está obrigado a cumprir medidas cautelares. O prefeito afastado de Bayeux terá que comparecer periodicamente em juízo, afastar-se do cargo de prefeito e não acessar as dependências da prefeitura.
Além dessas medidas, o juiz Marcos William de Oliveira, que emitiu o alvará de soltura, determinou a proibição de Lima se ausentar da Comarca por prazo superior a 30 dias sem autorização judicial.
Os ministros da 6ª Turma entenderam que Berg Lima não integrava uma organização criminosa e que o recebimento de propina seria uma conduta individual.
Com isso, eles decidiram aplicar uma série de medidas cautelares ao gestor. Foram a favor da liberdade de Berg Lima os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Já a relatora do habeas corpus, Maria Thereza de Assis Moura, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]