As obras da Ponte das Três Ruas, responsável por ligar o bairro dos Bancários com o anel externo do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, sofreram um atraso devido as chuvas que caem na região.
A informação foi obtida pelo ClickPB em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
Segundo a equipe do DER, o período chuvoso “atrapalhou e vem atrapalhando o andamento da obra”, que necessita de solo seco para a realização da maioria dos serviços.
Na próxima semana, segundo informação detalhada ao ClickPB, está prevista uma reunião com a empresa responsável pela Ponte para que seja definido um novo prazo de entrega.
Como trouxe o ClickPB, havia a expectativa de que o equipamento fosse entregue ainda durante o primeiro semestre de 2024.
Saiba mais sobre a Ponte das Três Ruas
Como tem acompanhado o ClickPB, a obra é orçada em R$ 15,8 milhões e será responsável por ligar o futuro ‘Parque das Três Ruas’, nos Bancários ao anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela teve início em novembro de 2022, como trouxe o ClickPB.
Como trouxe o ClickPB em novembro do ano passado, foram construídas 30 vigas para a ponte, que deverá ter mais de 100 metros de cumprimento e quatro faixas (duas de cada lado), além de espaços para pedestres e ciclistas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, cada viga pesa em média 45 toneladas.