O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro afirmou nesta quinta-feira (01), durante a cerimônia em que foi empossado o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em substituição ao desembargador Júlio Paulo Neto, que vai rever a medida que determinou a implantação do turno único em todas as repartições do Judiciário paraibano.
Segundo Pádua, a medida que reduziu o expediente dos magistrados e dos servidores da Justiça incomodou muito a Ordem dos Advogados do Brasil e consequentemente precisa ser revista de maneira a satisfazer o anseio da sociedade.
Sobre a determinação do Conselho Nacional de Justiça, determinando que a Justiça paraibana venha a adequar os seus salários, Pádua disse que vai cumprir a determinação, mas advertiu que igualmente vai recorrer.
A cerimônia
Um cerimonial com mil lugares sentados não foi suficiente para acomodar os convidados que foram prestigiar na tarde desta quinta-feira (1), a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antônio de Pádua Lima Montenegro. O evento aconteceu ao ar livre no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, na Avenida João Machado, e teve início às 17 horas, com um público muito além do esperado.
Na ocasião, que contou com a presença de diversos políticos e autoridades, os desembargadores Genésio Gomes Pereira Filho e Júlio Paulo Neto, que fez um emocionado discurso de despedida, também fizeram o juramento nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente. Eles assumem os postos para o biênio 2007/2008.
O governador Cássio Cunha Lima e o prefeito Ricardo Coutinho, também prestigiaram a posse de Antônio de Pádua. Cássio destacou o bom relacionamento de seu governo com o Tribunal de Justiça, e lembrou que pretende se reunir com o novo presidente para discutir alternativas para o pagamento dos precatórios, dentro dos limites financeiros do Estado. Ele ressaltou que é um compromisso de sua administração, “o de saldar mais esse compromisso com o poder Judiciário”.
* Matéria atualizada às 18h30. Veja ao final da página fotos da cerimônia.
Da redação
ClickPB