AEGIS PUERI

Polícias Federal, Militar e Civil realizam operação e cumprem 50 mandados relacionados a crimes cometidos contra crianças na Paraíba

Conforme apurou o ClickPB, estão sendo cumpridos até o momento aproximadamente 50 mandados de prisão que estavam em aberto, todos referentes à crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

operação polícia federal gaeco

Imagem ilustrativa. (foto: reprodução)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco)  composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, deflagrou na manhã desta terça-feira (05) uma operação contra crimes cometidos contra crianças.

Conforme apurou o ClickPB, a operação Aegis Pueri está cumprindo aproximadamente 50 mandados de prisão que estavam em aberto em 22 municípios. De acordo com a Ficco, os mandados vão desde crimes como estupro de vulnerável e abuso sexual ao não pagamento de pensão alimentícia. 

As cidades onde houve cumprimento de mandados foram: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Campina Grande, Zabelê, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Cubati, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira, Logradouro, Itabaiana, Mamanguape e Solânea. 

De acordo com a Ficco, a ação das forças de segurança visa, na semana em que se comemora o dia das crianças, reforçar o combate aos crimes onde figuram como vítimas aqueles que demandam mais cuidado e proteção pela sociedade. 

Participaram da operação 150 policias de todas as forças.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Falha de comunicação pode ter gerado queda de movimentações do Pix e economista diz que “governo deve melhorar”

2

Paraíba

Acidente com morte na BR-230: motociclista por aplicativo não tem habilitação e usava conta emprestada

3

Paraíba

Lucas Ribeiro garante que está pronto para dar continuidade ao projeto do governador João Azevêdo na Paraíba

4

Paraíba

Passe livre: João Azevêdo detalha que cartões serão recarregados com a comprovação de frequência

5

Paraíba

Dupla é presa em flagrante suspeita de furtar fio de cobre em Patos