Ação

Polícia Militar reforça patrulhamento em escolas, mas Paraíba segue sem ocorrências de ameaças

De acordo com o apurado pelo ClickPB, o comando militar da Polícia Militar, acionou o protocolo de segurança colocando em alerta todos os militares dos batalhões do Estado, para prevenir possíveis ataques em ambientes escolares.

Polícia Militar reforça patrulhamento em escolas, mas Paraíba segue sem ocorrências de ameaças

Polícia Militar reforça ações de segurança em escolas da capital e do interior. — Foto:Reprodução

A Polícia Militar da Paraíba, colocou em ação uma operação para garantir a segurança de estudantes, professores e servidores em escolas. De acordo com o apurado pelo ClickPB, o comando militar da Polícia Militar, acionou o protocolo de segurança colocando em alerta todos os militares dos batalhões do Estado, para prevenir possíveis ataques em ambientes escolares. Até o momento nenhum ato de ataque foi  registrado na Paraíba.

Ao ClickPB, foi repassado pela polícia militar da Paraiba, que diante aos ataques em escolas pelo país, onde crianças foram assassinadas e feridas. Os militares agiram rapidamente, de forma a reforçar o patrulhamento em zonas escolares, além de visitas constantes nas escolas da capital e do interior.

A Polícia Militar informou ao ClickPB, que os militares já trabalham em parcerias com as escolas, por meio de ações de segurança com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o objetivo do programa é capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

FORÇA-TAREFA

Na última terça feira, (11), a Secretaria de Segurança Pública, montou uma força-tarefa. A medida visa atuar na prevenção de ataques em escolas, garantindo segurança para as pessoas no ambiente escolar. 

A Força-tarefa conta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além do Sistema de Inteligência Estadual e agências de Inteligência do Brasil, Ministério da Justiça e da Segurança Pública. 

De acordo com o apurado pelo ClickPB, a força-tarefa vai contar com o reforço do patrulhamento em escolas e acompanhamento das redes sociais. As denúncias sobre disseminação de fake news, ameaças e violência nas escolas devem ser realizadas pela população por meio dos números 190 e 197. Ambos os serviços são gratuitos e funcionam 24h.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça Eleitoral determina suspensão de pesquisa em Santa Luzia

2

Paraíba

Paraíba participa de feira de turismo na Argentina e presidente da PBTur destaca fortalecimento do estado

3

Paraíba

Prefeitura de Santa Cecília tem 90 dias para concluir creche que deveria estar pronta há mais de um ano

4

Paraíba

Juíza determina suspensão de pesquisa eleitoral em Cacimba de Areia

5

Paraíba

Campina Grande terá ao menos três pesquisas de intenção de voto divulgadas na semana da eleição; confira datas